JECA

No momento em que este Jeca é rodado e distribuído e internetado, os calquianos enchem sua caixa de email, seus bolsos e as paredes da ECA, para que você não esqueça que as eleições para diretor da nossa escola vão acontecer. No dia 12 de dezembro, quando você já nem estiver mais aqui pra acompanhar. Enchemos também essa edição, a capa e o recheio. Encheremos também o seu bolso de papéis e interromperemos a sua aula, se possível.
Talvez seja resultado do comportamento obsessivo que os jornalistas às vezes demonstram. Mas principalmente porque, ou nos posicionamos sobre isso agora, ou agüentaremos o peso da nossa omissão por quatro anos.
Já essa edição é resultado da união de Baobás e Elefantes, da diagramação e na produção de certos textos. Da união dos alunos e ex-alunos das artes plásticas, construindo um espaço de vivência, construindo textos e fotos e, principalmente, um diálogo, que se antes circulava entre eles, agora passa também por nós.
Os outros textos são também projetos, que procuram dar voz e cara à ECA, na escolha do diretor ou na própria graduação, com a avaliação discente. E só se concretizam com o envolvimento de toda a comunidade ecana: em torno do seu curso, em torno da sua escola e em torno do seu jornal.
Sim, em torno do nosso jornal. O Jeca não é desta ou daquela gestão, nem mesmo do centro acadêmico. Qualquer ação dentro da universidade pressupõe o outro, mesmo no suposto processo solitário da escrita. Alguém aí tem um sinônimo pra união? Enfim. Apareçam nas reuniões de pauta. Nos debates e na consulta também.
(Escreva pro Jeca)))  lupecotrim@gmail.com
leia mais na categoria Jeca, aqui embaixo.



Deixe um comentário